domingo, 12 de setembro de 2010

CONGRESSO DE JOVENS EM INDAIATUBA

Ontem o grupo esteve presente em indaiatuba para prestigiar o congresso de jovens, de início já se sente a presença de Deus, é incrível como ela é marcante e aos poucos vou aprendendo a senti-la. No caminho todos estavam apreensivos, lá chegando a euforia toma conta de nossos corações, uma multidão de jovens e pessoas se reunindo para louvar o santo nome do Senhor.Tudo estava perfeito, na ordem certa e a palavra ministrada na noite arrebatou nossos corações, a emoção pentecostal estava em toda a igreja.
Ouvimos Deus nos dizer sobre anônimos, sim aquelas pessoas que movem a máquina e não são conhecidas, aquelas pequenas pessoas ignoradas por todos mas amadas e usadas por Deus de uma forma tão intensa que de repente do nada, esses pequenos anônimos são despertados como grandes gigantes , aí não há força maligna que o impeça de agir em nome de Deus, busquei alguns anônimos que mudaram todo o rumo da história pela obra divina e nem sempre são lembrados:
Em Marcos 2:3 - E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.Heróis que levaram um paralítico até o local de sua cura, sem medir esforços, sem olhar para as dificuldades.Penso eu, e se eles não acreditassem em Jesus? Será que o moveriam com fé e luta o doente? acredito que não.

Uma pobre viúva, Marcos 12:42-44. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Um rapaz que tinha pão e peixe, João 6:9 - Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? Com estes poucos pães e peixes entregues na mão do Mestre possibilitou que uma multidão fosse alimentada.

Uma menina, escrava de guerra, mas livre de espírito II Reis 5:2 - E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã. E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Com seu testemunho verbal ela possibilitou que Naamã fosse curado de sua lepra.

Os quatro leprosos, corajosos foi o exército que Deus precisou para derrotar os Sírios. II Reis 7:3 - E quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui até morrermos? Pense nisso!
Pois é assim,Deus usa a todos nós. Acredito que nossos jovens fazem a diferença e pouco a pouco em suas lutas diárias, são usados por Deus para elevar o nosso Senhor e mostrar pelo exemplo que ser jovem é muito mais do que o mundo nos mostra todos os dias.
beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário