quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caminhada em prol do Rio Tietê


Dia desses, uma bióloga amiga nossa soube do trabalho junto aos jovens e nos ofereceu um onibus para uma caminhada de conscientização ecológica, em parceria com a SOS Mata Atlântica. Abraçamos a caminhada com as duas mãos, pois sabemos que a natureza e tudo que existe nela é criação de Deus, acho até que um presente de Deus para a humanidade. A intenção deste ato foi despertar nos jovens o amor e o respeito com esse presente que Deus nos deu. Em Itu o rio Tietê é lindo mesmo estando muito poluido. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram  da caminhada ecológica que abriu a 2ª Jornada pelo Tietê. O evento aconteceu na Estrada Parque (Rodovia dos Romeiros), entre Itu e Cabreúva, e foi organizado em conjunto por movimentos ambientalistas como a ONG 5 Elementos e a Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com as prefeituras de Itu, Salto, Cabreúva e Porto Feliz, além do Comitê de Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê.
Estudantes, escoteiros, integrantes de ONGs e nós, jovens evangélicos marcaram presença na caminhada ecológica. os.
O objetivo da caminhada ecológica foi provocar uma nova mobilização contra a poluição do rio Tietê, contra a ameaça de construção de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e ainda para manifestar o posicionamento contrário à mudança no Código Florestal, em andamento no Congresso Nacional.
O prefeito ituano disse que é muito importante esta mobilização das cidades envolvidas no processo de melhorias e recuperação do rio Tietê, o engajamento da comunidade, das crianças, jovens e, inclusive, da chamada “Melhor Idade”, buscando um amanhã melhor para as novas gerações. Herculano foi muito aplaudido quando disse que, enquanto for ele o prefeito de Itu, não permitirá a instalação de nenhuma PCHs (Pequena Central Hidroelétrica) no traçado do rio junto à Estrada Parque.

Um comentário: